quinta-feira, 30 de julho de 2009

perdida na vida, parte I

Olá, blog!

O aniversário foi muito bom! apesar de muitas pessoas não terem ido, por motivos diversos, quem estava lá valeu por tudo! Comilança, choradeira, risadas, bebedeira... O Cau e a Alice ficaram até o final, junto com os meus anfitriões, que foram mais do que queridos comigo!

O melhor de tudo foi ver um pouco das pessoas que são importantes pra mim juntas, mesmo que elas não se conheçam, não tenham muito o que falar uma com a outra, pra mim foi muito bom!

Juntar minha família, uma parte dela, e passar meu primeiro aniversário junto com eles, foi um recomeço... estamos sempre recomeçando, desde que estejamos dispostos a isso. Eu estava, eles também, e acredito que meu pai ficaria muito orgulhoso!

De acordo com o último livro que meu pai leu, "A Arte de Viver", de Epiteto, existem coisas na nossa vida que estão sob o nosso controle, mas existem outras sobre as quais não podemos fazer nada. Então, o melhor a fazer é preocupar-nos com o que podemos mudar, e não com o que não podemos.

Eu não poderia mudar minha relação familiar sozinha, mas eu dei o passo que eu poderia dar, e eles idem, porque estavam dispostos, e assim conseguimos mudar um passado de estranhamento que havia entre nós.

Hoje, sou muito mais feliz por isso, com certeza, porque eu sei que não estou mais sozinha na cidade, tenho pra onde correr, apesar de poder perceber que todas as pessoas que estavam na minha festa, são tão cúmplices minhas pra qualquer coisa quanto a minha família... mesmo assim é bom saber que não sou mais uma estranha no ninho.

Estamos aí!

Formada, perdida, sem emprego... por favor, alguém me arranje um emprego! Fumando demais... - ainda bem que os cigarros acabaram, não quero mais comprá-los - comendo parte do balde de docinhos remanescentes da festa, dormindo horrores! Não consigo fazer muitas coisas com esse frio que congela meus pés, meu nariz, minha bunda!

Assistindo a muitos seriados, pensando em viajar, pensando no próximo passo... que eu espero ter muita persistência para dar...

Falando sério, sabe como eu queria que fosse?
- Alô!
- ZzzZ... Alô... ZzzzZ
- Dona Karla, parabéns!
- Parabéns pelo quê?
- A senhora dormiu 12h de ontem para hoje, por isso ganhou o bônus de R$ 2.000,00 além do seu salário de R$ 5.000,00 habituais por dormir 10h por dia!
- Obrigada... Agora deixe-me voltar ao trabalho! ZzzZZzZZzzZzZzzz...

Podia ser assim, né? Eu seria riquíssima! E fazendo o que eu gosto! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário